quinta-feira, 19 de março de 2009

feeling irie!!!!



O pessoal pede eu escrevo!!! lol. e isto é algo k eu tava pa escrever a muito....reggae, rastafari, vegetariano, modo de ser, modo de estar, a musica, as roupas..em fim tudo!! Como já deviam saber, eu gosto de reggae, atenção! gostar de reggae n significa ter rastas, fumar akilo k faz rir, nem falar a jamaicano como devem pensar...eu posso gostar de reggae e n ser nd disso. Gosto do som gosto dakilo k ele transmite, muitas vezes falado numa lingua eskesita mas k depois de se perceber entendemos o seu significado. isto do reggae é como se o tony carreira anda-s prai a cantar o ave maria. isto tá no wikipédia(O rastafarianismo, também conhecido como movimento rastafári ou Rastafar-I (/rastafarai) é um movimento religioso que proclama Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Deus). Este termo advém de uma forma contraída de Jeová encontrada no salmo 68:4 na versão da Bíblia do Rei James, e faz parte da trindade sagrada o messias prometido. O termo rastafári tem sua origem em Ras ("príncipe" ou "cabeça") Tafari ("da paz") Makonnen, o nome de Hailê Selassiê antes de sua coroação. para quem n percebe! são devotos de uma religião.
Outro importante identificador do seu afrocentrismo é a identificação com as cores verde, dourado, e vermelho, representantativas da
bandeira da Etiópia. Elas são o símbolo do movimento rastafári, e da lealdade dos rastas a Hailê Selassiê, à Etiópia e a África acima de qualquer outra nação moderna onde eles possivelmente vivem. Estas cores são freqüentemente vistas em roupas e decorações; o vermelho representaria o sangue dos mártires, o verde representaria a vegetação da África enquanto o dourado representaria a riqueza e a prosperidade do continente africano. precebem: RED GOLD and GREEN!!
Bem, n precisam de ser para gostar, eu gosto de reggae e gosto da filosofia dos rastafari, é muito parecida com muita coisa k ouvimos noutras religioes, mas numa forma mais proxima da natureza. há! mas para quem n sabe: O Iriê (expressão jamaicana que quer dizer "energia positiva")... tudo esclarecido...hahaa fui : )*

5 comentários:

  1. It's a Pity you already have a wife
    And me don' have a man inna me life
    rude bwoy it is a pity
    I say it is a Pity you already have your wife
    And me have a one man inna me life
    rude bwoy it is a pity

    gosto taaaaaaaaaaaanto!

    ResponderEliminar
  2. pois eu gosto muitoo é do meu amigo bob marley. gosto!
    "good friends we have , good friends we lost"
    era um bocadinho queimado, gostava muito de se rir à toa, mas era fixe.
    no woman no cry ; is this love ; get up stand up.....estas são so algumas das k eu gosto ...big kiss irmão..lollolol

    ResponderEliminar
  3. mano, onde andas tu?????? eheheh
    ja escrevias qq coisa......

    ResponderEliminar
  4. então......... 4 semanas sem escrever.
    ca para mim andas c a cabeça noutro lado.

    ResponderEliminar